
Os barcelenses regressam assim à prova maior de clubes da Europa e juntam-se a Benfica, Sporting, UD Oliveirense e FC Porto, que já haviam garantido presença pela classificação no campeonato nacional.
Esta decisão teve a ver com a desistência de três clubes italianos que não formalizaram a sua inscrição neste prova, pelo que a Federação Europeia chamou igualmente RHC Genebra, da Suíça, e o US Coutras, de França, para preencher as restantes vagas.
Segundo o comunicado da Federação Europeia, «para encontrar o 16.º participante na competição, foram convidadas as federações da Suíça, Inglaterra e Áustria, seguindo a ordem prevista no ‘ranking’, mas esta consulta não produziu qualquer efeito prático e a demanda prosseguiu.
A seguir, a federação europeia iniciou nova consulta respeitando a ordem da classificação por nações, de acordo com os estatutos, e Portugal, com direito de designar um clube para a competição, indicou o Óquei de Barcelos, que aceitou o convite», pode ler-se.
A edição de 2020/21 da Liga Europeia contará com cinco equipas portuguesas (Benfica, Sporting, UD Oliveirense, FC Porto e Óquei), quatro espanholas (FC Barcelona, Deportivo, Noia e Reus), três francesas (Saint Omer, La Vendeenne e US Coutras), duas suíças (RHC Diessbach e RHC Genebra), uma alemã (SKG Herringen) e uma italiana (Bassano).
Comentários
Enviar um comentário