Sábado grande com muita animação

 

Novo sábado e como sempre hóquei de muita qualidade, com resultados inesperados e muitos golos. Por isso vamos abordar cada um dos jogos deste nosso sábado animado e repleto de bom hóquei.

 

Sporting CP 4 – 3 SC Tomar

O Sporting CP recebeu e venceu no pavilhão João Rocha o SC Tomar por 4-3, num jogo a contar para a 25ª jornada.

Vitória leonina suada, como esperado a equipa de Tomar complicou muito a vida ao Sporting CP, os comandados de Nuno Lopes, como sempre a criar problemas. Os leões até entraram mais fortes, na procura pelo golo, foram somando algumas oportunidades, mas não iam conseguindo marcar e como quem não marca, sofre, os leões acabaram por ver a equipa visitante marcar por intermédio de Filipe Almeida. A equipa leonina nem conseguiu esboçar grande resposta pois poucos minutos depois, novo golo do SC Tomar e novamente o Filipe Almeida, ele que não tinha marcado no jogo anterior, o que não é normal. O Filipe é um dos jogadores em destaque na equipa de Tomar nesta temporada. O Sporting CP de repente vê-se em desvantagem e como seria de esperar foi atrás do resultado e do jogo. Foram-se somando várias oportunidades e o golo acabou mesmo por surgir aos 15 minutos, Ferran Font com uma stickada em queda que surpreendeu Francisco Veludo, o Sporting CP reduzia assim. A equipa da casa continuou por cima, sempre em busca de marcar um golo e poucos minutos depois conseguiram mesmo, Alvarinho a fazer o golo do empate. Mais oportunidades para os Leões, mas o resultado não se alterou até ao intervalo. No segundo tempo, até foi o SC Tomar a começar por cima, mas desta vez foram os leões a marcar o golo. Jogada de Telmo Pinto que Toni Perez finalizou muito bem, colocando assim os leões em vantagem pela primeira vez em vantagem. Com mais oportunidades que não foram concretizadas, voltou a acontecer o mesmo, mais Sporting CP, mas foi o SC Tomar a marcar, mais um contragolpe que Filipe Almeida consumou, 3-3 e Filipe Almeida em grande. Depois o seguiu-se um recital de oportunidades falhadas para a turma de alvalade. Novamente várias bolas paradas a não serem aproveitadas e golo da vitória surge já dentro dos dois minutos finais, quando Ferran Font inventou mais uma jogada e assistiu Matias Platero para o golo, 4-2 que viria a ser o resultado-final.

 

FC Porto 8 – 1 HC “Os Tigres”

Depois, vamos até ao Dragão Arena para falar da goleada por 8-1 com que o FC Porto terminou a fase regular. Na partida a contar para a 25ª jornada os dragões derrotaram os ribatejanos e terminaram assim a fase regular a confirmar o 1º lugar. Um primeiro tempo, onde deu muito FC Porto, claramente a equipa da casa foi melhor, foi criando várias oportunidades, mas Pedro Santos ia continuando intransponível, por isso o golo dos azuis e brancos demorou e só surgiu já nos últimos minutos da primeira-parte. Foi novamente Gonçalo Alves a desbloquear a partida e novamente com uma grande penalidade muito bem cobrada, que desta vez não deu qualquer hipótese de defesa a Pedro Santos. Pouco depois o FC Porto dilatava a vantagem, desta vez Poka a marcar o 2-0. A equipa de Almeirim reduziu antes do intervalo, uma boa jogada que Diogo David finalizou muito bem e com isso deixava o jogo em aberto para a segunda-parte. A verdade é que no segundo tempo, a equipa ribatejana já não conseguiu segurar o ímpeto dos dragões e acabou por ver a muralha desmoronar e com isso o resultado crescer. Muitos golos, domínio do FC Porto e com isso vitória justa e merecida, pena o HC “Os Tigres” não terem conseguido mais, fica mais uma goleada para a turma ribatejana que voltou a demonstrar que são uma equipa bem trabalhada.

Juventude Viana 3 – 7 AD Sanjoanense

Vamos até mais um grande jogo desta 25ª jornada, desta vez no Pavilhão Municipal José Natário, onde a AD Sanjoanense venceu a Juventude de Viana por 7-3. Entraram melhor os da casa, por cima e a tentar marcar, mas a AD Sanjoanense foi subindo com o decorrer do jogo, esse ímpeto inicial dos Minhotos foi esmorecendo. As oportunidades iam surgindo para ambos os lados, o jogo esteve sempre muito disputado e intenso. A equipa da casa, conseguiu marcar primeiro, com um bom remate de Diogo Cardoso e apesar da disputa do jogo, foram novamente os minhotos a marcar, desta vez Francisco Silva. 2-0 que não se alterou até ao intervalo. No segundo tempo, o jogo continuou vivo e disputado, mas a AD Sanjoanense melhor, surgiram com outra atitude e conseguiram mesmo marcar, por intermédio de Xavier Cardoso. AD Sanjoanense por cima nesta altura de jogo, iam estando melhores, iam criando mais oportunidades e por isso o segundo golo surgiu naturalmente e novamente por Xavier Cardoso que assim empatou o jogo a 2 golos. Nem um minuto passou e a equipa visitante conseguia dar a cambalhota no marcador, Hugo Santos marcava e animava ainda mais o jogo. A equipa da casa, não ia conseguindo ter o caudal ofensivo do primeiro tempo e as oportunidades que iam conseguindo, não eram concretizadas. Com isso, a equipa visitante foi marcando e avolumando o marcador. Facundo Navarro marcou o 2-4 e o 2-5, dois bons golos do jovem talentoso jogador. A Juventude de Viana foi tentando responder, mas não conseguiam concretizar e como tal, foi a equipa visitante a fechar o jogo com mais dois golos, o terceiro da conta pessoal de Facundo Navarro e por fim Alex Mount que fez 3-7, pelo meio o Juventude de Viana ainda marcou, mas não mudou o resultado deste duelo.

OC Barcelos 5 – 3 UD Oliveirense

Vamos até Barcelos, para falar da visita da UD Oliveirense ao Pavilhão Municipal de Barcelos, numa partida referente à 25ª jornada e que a equipa da casa venceu por 5-3. A equipa da casa entrou mais forte, conseguindo mesmo marcar cedo, Luís Querido a confirmar a boa forma e a dar a vantagem à equipa da casa. A partida continuou na mesma toada, equilíbrio com ligeiro ascendente para a equipa da casa, que uns minutos depois, marcou da mesma forma, nova grande penalidade que Luís Querido cobrou irrepreensivelmente. Este segundo golo teve o condão de acordar a equipa visitante que, viu Marc Torra fazer um golo importante para recolocar a UD Oliveirense dentro do jogo. A verdade, é que quem volta a marcar é a equipa da casa e novamente Luís Querido que fazia o 3-1, sendo que todos os 3 golos eram nesta altura de sua autoria. No segundo tempo, tudo igual, vantagem e entrada melhor da equipa de Barcelos, mas desta vez sem conseguirem bater Nelson Filipe que foi fazendo grandes defesas, umas atrás das outras. Marc Torra voltou a marcar, bisava assim e reduzia a desvantagem para a equipa visitante. A verdade é que nem um minuto depois, novo golo do OC Barcelos, desta vez Miguel Rocha a marcar. A equipa de Barcelos estava por cima e não demorou a voltar a marcar, nova grande penalidade e novamente Luís Querido a marcar. Até ao final a equipa da casa baixou, passou a defender e entregou a posse à UD Oliveirense, que ainda conseguiu marcar um golo por Jorge Silva, mas pouco mais, porque depois disso surgiu Conti na baliza da equipa da casa a fechar as redes.

Riba D´Ave 3 – 4 AD Valongo

O Riba D´Ave recebeu e perder com o AD Valongo por 3-4 em mais um jogo a contar para a 25ª jornada. O AD Valongo foi melhor durante todo o jogo e começou logo a mostrar isso, com um golo nos primeiros minutos por intermédio de Carlos Ramos que marcou dois golos em dois minutos, provado desde as intenções da equipa de Valongo e mostrando logo com estes dois golos o que viria a ser a partida. A resposta da equipa da casa surge pouco depois do segundo golo, um livre direto que João Pedro assumiu e converteu. Mas a verdade é que foi sempre a equipa forasteira a estar melhor e marcar ainda antes do intervalo, no caso uma boa jogada que Diogo Fernandes finalizou fazendo assim o 1-3 que foi o resultado que ambas as equipas levaram para os balneários. O segundo tempo teve largos minutos com a equipa da casa a conseguir mais do que na primeira parte, mas sem muitas oportunidades e com o AD Valongo a estar sempre muito bem. Hugo Barata fez o 3-2, lance individual onde Hugo volta a mostrar toda a sua qualidade, não muito depois novo golo do AD Valongo e desta vez foi Rafael Bessa a aparecer e a marcar de grande penalidade. Até ao final, mais Hugo Barata ainda reduziu para 4-3, naquele que viria a ser o resultado-final da partida.

HC Turquel 4 – 2 Famalicense AC

Chegamos ao último duelo no masculino. O HC Turquel recebeu e venceu por 4-2 o Famalicense AC a contar para a 25ª jornada. A equipa da casa começou melhor, mais pressionante e com mais intenções de chegar ao golo. A verdade é que não demorou muito para o primeiro golo surgir, André Pimenta com uma boa jogada individual a assistir o Vasco Luís para o 1-0. Poucos minutos passaram e a equipa da casa continuava por cima e por isso, não foi de estranhar que chegassem ao 2-0, bis de Vasco Luís. Até ao final da primeira parte, uma grande disputa, muita intensidade e o guarda-redes da equipa da casa a defender uma grande penalidade, por isso o 2-0 era o resultado ao intervalo. A segunda parte começa como a primeira, com um novo golo do HC Turquel, desta vez André Pimenta finalizou uma boa jogada da equipa. A equipa visitante foi para cima, tentaram pressionar mais alto e voltaram a ter uma grade chance, desta vez um livre direto que teve o mesmo desfecho que a grande penalidade. A equipa visitante continuou a tentar e chegaram mesmo ao golo, belo remate de Pedro Silva para fazer o 3-1. Depois disto o jogo animou, uma grande penalidade para cada lado que ninguém aproveitou, mais luta, mais disputas, mais advertências e faltas. O HC Turquel marca já perto dos 5 minutos finais, Tiago Mateus e a equipa visitante ainda reduz já dentro do minuto final, por intermédio de Renato Castanheira, mas insuficiente para conseguir mais do que apenas uma desvantagem de dois golos.

AF Arazede 2 – 2 Académico FC

A AF Arazede recebeu e empatou a 2 com o Académico FC no Pavilhão Arazede, num jogo a contar para a 10ª jornada do Grupo 2. A equipa da casa entrou melhor, ganhou logo uma grande penalidade nos primeiros minutos, que Eva Marques marcou de forma exemplar. Depois deste golo, veio a luta intensa entre as duas equipas, que levou a que muitas faltas fossem cometidas. A pouco mais de um minuto para o intervalo, falta e cartão azul para a Marlene Moreira, com isso grande penalidade para a equipa da casa, que Diana Pereira não consegue concretizar. No início do segundo tempo, a equipa da casa repete a receita da primeira e marca cedo, desta vez Diana Pereira que assim se redimiu da grande penalidade que não marcou. Menos de 3 minutos depois, foi a Francisca Rodrigues a cometer uma grande penalidade e a ver cartão azul. Na cobrança a Sofia Ferreira não conseguiu marcar. Mais luta, mais animação e tudo se intensificou com o golo da equipa visitante que já dentro dos 10 minutos finais marcou por intermédio da Marlene Moreira. Até ao final grande luta, muitas faltas, a AF Arazede a falhar um livre direto, azuis e novo golo, a equipa visitante a marcar já dentro dos dois minutos finais por intermédio da Sofia Ferreira que se redimiu neste livre direto com um belo golo.  O jogo termina “quentinho” e muito disputado, dois vermelhos para a equipa visitante, mas vamos nos ficar por isto, terminando dizendo que foi o jogo mais disputado deste sábado.

 

CA Campo Ourique 5 – 3 ACD Gulpilhares

Para terminar, continuamos na 10ª jornada do Grupo 2, para falar da vitória do CA Campo de Ourique por 5-3 frente ao ACD Gulpilhares no Pavilhão Carlos Bernardino. Como não podia deixar de ser, para terminar mais um grande jogo que começou com tudo. Primeiro golo ainda dentro dos segundos iniciais, Carolina Monteiro com um belo golo a colocar a equipa da casa na frente do marcador. Essa vantagem durou uns minutos, pois a equipa forasteira empatou por intermédio da Matilde Mesquita que voltou a jogar muito bem. O jogo foi correndo, sempre equilibrado, sempre com bons momentos, Inês Campos viu Ana Sequeira defender e assim impedir que a equipa visitante assumisse a dianteira do marcador. Ainda neste primeiro tempo, Sara Fernandes fez o 2-1 para a equipa da casa, ela que minutos depois falhou uma grande penalidade pouco depois voltou a marcar e a fazer o 3-1. Sara Fernandes voltou a jogar muito bem, jogadora que voltou a mostrar qualidade e bons pormenores. Até ao intervalo deu CA Campo Ourique, a equipa da casa ainda marcou mais dois golos, um da Rita Paulo de grande penalidade e outro da mesma Rita Paula, mas numa jogada coletiva muito boa. O segundo tempo, começa com a Sara Fernandes a não marcar de novo uma grande penalidade, desta vez porque a Ana Borges defendeu muito bem. Mais luta, a equipa visitante ainda reduziu por intermédio da Diana Batista que bisou em cerca de 4 minutos, mas tudo isso foi insuficiente para alterar o resultado.

 

Sábado animado e ótimos jogos, tivemos de tudo e para todos os gostos, mas sempre com bom hóquei.

Comentários