À terceira foi de vez - o Dragão está na final

 

Retirado de: plurisports.com

O FC Porto está na final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer o Benfica (4-0), no Dragão Arena, no quinto e decisivo jogo da eliminatória referente às meias-finais. Como o FC Porto foi o vencedor da fase regular, terá a favor o fator casa na final com o Sporting, disputada à melhor de cinco jogs.

Os últimos quatro minutos da primeira parte do clássico foram mais emocionantes do que os 21 anteriores, nos quais as duas equipas estiveram muito encaixadas uma na outra. É aqui que entra o remate fulminante de Carlo Di Benedetto que abriu o ativo no Dragão Arena, mas este período poderia ter sido ainda mais produtivo se Pedro Henriques não tivesse defendido um livre direto de Gonçalo Alves e se Carlo Di Benedetto não tivesse acertado no poste perante o guarda-redes do Benfica.

Ainda assim, a jogar em “powerplay”, o FC Porto soube capitalizar a superioridade numérica e aumentou para 2-0 por intermédio de Rafa, que atirou a contar após um passe primoroso de Gonçalo Alves. A superioridade portista ao longo do primeiro tempo também se refletia no resultado à ida para o descanso. A etapa complementar começou com Pedro Henriques a travar mais um livre direto batido por Gonçalo Alves, mas Xavier Malián fez o mesmo a Lucas Ordoñez na outra baliza, mantendo-se assim o 2-0.

As bolas paradas não foram decididamente um fator diferenciador neste clássico, pois Carlo Di Benedetto também não conseguiu levar a melhor sobre Pedro Henriques na marcação de um livre direto, mas o guarda-redes lisboetas nada pôde fazer no contra-ataque finalizado com categoria por Gonçalo Alves, que assinou o 3-0 para o FC Porto. Antes do apito final, ainda houve tempo para Carlo Di Benedetto bisar e fechar as contas da goleada dos Dragões, que protagonizaram uma reviravolta notável nesta eliminatória, de 0-2 para 3-2. - in plurisports.com

Fonte- FC Porto * Foto- www.hoqueipatins.pt

Comentários