Chegar à hegemonia com um projeto bem definido e novo líder: arrancou a época 2021/22 do Benfica

 

Retirado de: zerozero.pt

Já arrancou a era Nuno Resende na Luz. Depois de apresentado, na passada sexta-feira, o técnico que passou os últimos anos da sua carreira no hóquei italiano já esteve com a equipa, que já cumpriu os exames médicos e testes físicos de pré-época. 

Com o jogo de apresentação aos sócios já definido (dia 5 contra o Liceo), as águias preparam agora uma nova temporada que se espera de sucessos, tal como afiançou o novo técnico do Benfica, abordando a Liga Europeia em específico. 

«O Benfica quer estar nos momentos de decisão e consolidar isso com vitórias, pelo que na Liga Europeia será o mesmo processo. É uma competição extremamente difícil. Conheço-a bem. Já a disputei e sei a dificuldade dos jogos, mas vamos estar preparados, vamos chegar aos momentos de decisão. Queremos muito, o clube deu mais ferramentas à equipa técnica, jogadores com muita capacidade e experiência na competição» 

De regresso a Portugal, Nuno Resende explicou que chegar ao Benfica «é o alcançar de um objetivo», salientando o «caminho» que foi preciso traçar «para alcançar uma possível excelência». 

«Foi um reconhecimento dos meus métodos e a forma de gerir as equipas para que um dia um clube da dimensão do Benfica tivesse a vontade de contar com os meus serviços. Estou muito tranquilo, sereno, sei da responsabilidade que é treinar o Benfica», adiantou. 

Já Fernando Tavares, na apresentação do novo técnico, falou de um projeto «estruturante a cinco anos» e falou em «criar hegemonia a nível europeu», falando da importância de ter um «plantel mais alargado»: 12 jogadores. 

Até ao momento, os encarnados apresentaram Poka, Pablo Álvarez e Pol Manrubia como caras novas, contando ainda com os jovens Rodrigo Vieira e Zé Miranda no plantel. Em relação à época passada não continuam Valter Neves (fim de carreira), Marco Barros, Vieirinha e Danilo Rampulla.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários