Paulo Freitas: “Dérbi é sempre um jogo de grandes emoções”

 

Retirado de: sporting.pt

O treinador de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, fez a antevisão ao eterno dérbi diante do SL Benfica, que acontece já esta quinta-feira no Pavilhão da Luz.

Questionado pela Sporting TV sobre quais os pontos fortes dos Leões a apresentar em pista, o técnico verde e branco foi peremptório. “A qualidade colectiva, a forma como nos conseguimos superar em todos os momentos do jogo, a forma como nos conseguimos ajudar, a forma como somos solidários no jogo”, afirmou, destacando também factores como a humildade e a determinação que a equipa coloca em cada jogo como armas da equipa verde e branca.

Sobre o adversário, Paulo Freitas referiu que mais importante do que perceber qual é o SL Benfica que vai entrar em pista, é ter em mente qual o Sporting CP se vai apresentar na Luz: “Não me interessa perceber qual é o SL Benfica que existe. Interessa-me perceber qual é o Sporting CP que nós temos”.

Por esta altura, os comandados de Paulo Freitas seguem no segundo posto do Campeonato Nacional, a dois pontos do primeiro lugar, enquanto o SL Benfica está no sexto lugar. Contudo, o treinador desvalorizou o facto e afirmou que “é o dérbi eterno” e que, “independentemente do lugar, da classificação ou do momento é sempre um jogo de grandes emoções.”

“O SL Benfica é uma grande equipa, constituída por jogadores de enorme qualidade e certamente não vai ter objectivos diferentes dos nossos para o dérbi. Vai querer também ganhar. Nós respeitamos a qualidade do SL Benfica, mas acreditamos muito na nossa qualidade, no nosso potencial e estamos muito focados em nós” salientou, continuando: “Com trabalho, com tranquilidade, com o apoio dos nossos adeptos, acreditamos que conseguimos atingir o nosso objectivo, que é ganhar.”

Em caso de vitória, o Sporting CP soma a sétima vitória consecutiva, um bom momento que o treinador não desvalorizou: “É evidente que trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente. Mas o que dá mais força é a qualidade do grupo, a qualidade individual dos jogadores, é o perceber o clube que representamos, é percebermos que aqui a dinâmica tem de ser de vitória. Seis vitórias consecutivas? Sim é gratificante, é bom, vamos à procura da sétima.”

O SL Benfica vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, 9 de Dezembro, no Pavilhão da Luz. - in sporting.pt

Comentários