"Temos de fincar o nosso jogo na pista e trazer os três pontos para o Dragão"

 

Retirado de: fcporto.pt

Xavi Malián anteviu o Tomar-FC Porto, da 12.ª jornada do campeonato

Depois de uma vitória difícil frente à Oliveirense, em que Xavi Malián teve grande mérito ao defender um livre direto nos minutos finais, o guardião portista, em antevisão à deslocação desta quarta-feira a Tomar (18h00, Porto Canal/FC Porto TV), explicou que os Dragões terão pela frente “um adversário muito difícil, com jogadores com experiência que jogam muito bem hóquei”. Num pós-Europeu em que o objetivo é, “em cada treino e em cada jogo”, melhorar e somar “três pontos”, os líderes do campeonato, que acumulam a melhor defesa e o melhor ataque da competição, têm de manter os índices competitivos: “Estamos a trabalhar muito bem na defesa, temos de continuar assim, sendo muito exigentes no plano defensivo e exibindo a nossa qualidade no ataque para continuarmos a vencer”.

As dificuldades do pós-Europeu
“Sabíamos que depois do europeu ia ser mais difícil, porque havia gente que ia ter muitos jogos seguidos e outros iam estar um pouco mais parados, mas estamos a trabalhar muito bem, em todos os treinos estamos a aprender. Esse é o objetivo: em cada treino e em cada jogo melhorarmos e irmos somando três pontos em cada jogo. Tirando o jogo do Braga, vencemos todos os jogos e é assim que temos de continuar.”

O Tomar, um adversário em alta pela frente
“O Tomar é um adversário muito difícil, com jogadores com experiência que jogam muito bem hóquei. Estão em quinto sexto, a fazer uma boa época, no ano passado já perdemos pontos lá e temos de ir com muito cuidado porque vai ser muito difícil, mas temos de fincar o nosso jogo na pista e, se fizermos isso como temos feito, vamos trazer os três pontos para o Dragão.”

O segredo para se ser a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato
“Acho que é uma coisa coletiva. No hóquei, se os colegas não defendem bem, é difícil não sofrer golos e ser a defesa menos batida no campeonato. Estamos a trabalhar muito bem na defesa, temos de continuar assim, sendo muito exigentes no plano defensivo e exibindo a nossa qualidade no ataque para continuarmos a vencer.” - in fcporto.pt

Comentários