Benfica-FC Porto a abrir o campeonato

 

Benfica e FC Porto vão defrontar-se na primeira jornada da fase regular do campeonato de hóquei em patins, agendada para 26 de setembro, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

Já o Sporting estreia-se fora de casa, perante o segundo classificado da 'liguilha' de subida, na qual estão envolvidos Sporting de Tomar, Paço de Arcos, Tigres, Marinhense, Famalicense e Parede.

Estas seis formações vão disputar o acesso à divisão principal, num formato de todos contra todos, a uma só volta, entre 5 e 19 de setembro. Os três primeiros classificados, apuram-se para o primeiro escalão.

A primeira jornada inclui ainda os jogos Sanjoanense-Riba de Ave, Oliveirense-Juventude de Viana e Turquel-HC Braga, enquanto Valongo e Óquei de Barcelos jogam diante do primeiro e terceiro classificados da 'liguilha' de subida.

O dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting será na terceira jornada, a 10 de outubro, enquanto na oitava haverá duelo entre Sporting e FC Porto, no pavilhão João Rocha.
 

No final da fase regular, os oito primeiros classificados vão disputar 'play-off' para definir o campeão nacional, em eliminatórias, sendo os quartos de final disputados à melhor de três jogos, enquanto as meias-finais e a final serão decididas à melhor de cinco.
 

Comentários