Hóquei em patins feminino: calendário definido

 

 

A Federação Portuguesa de Patinagem explicou o novo modelo

A Federação Portuguesa de Patinagem explicou o novo modelo competitivo do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, cujo calendário foi sorteado. O Benfica começa a competição em casa do CA Campo Ourique.

O Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino conta com 17 equipas em prova, pelo que será aplicado, excecionalmente, um novo modelo competitivo na época 2020/21.

A Prova 1 será disputada em sistema de campeonato a duas voltas, todos contra todos, tal como a Prova 2. Os clubes são repartidos em 3 zonas: Zona Norte (ACD Vila Boa Bispo, Académico FC, ACD Gulpilhares, CH Carvalhos, C. Infante Sagres e CA Feira), Zona Centro (AD Sanjoanense, CENAP, Centro Recreativo Antes, A.A. Coimbra e AF Arazede) e Zona Sul (SL Benfica, SC Portugal, CACO, UD Vilafranquense, APAC Tojal e A. Stuart HC Massamá).

O Benfica, inserido na Zona Sul, irá disputar o primeiro jogo frente ao CA Campo Ourique.

Hoquei

Posteriormente, as equipas serão divididas em dois grupos. O Grupo 1 terá um total de 8 clubes: os 3 primeiros classificados da Zona Norte, os 2 primeiros classificados da Zona Centro e os 3 primeiros classificados da Zona Sul, sendo que os clubes que se classifiquem do 1.º lugar ao 4.º lugar seguem diretamente para a Prova 3 (apuramento de campeão) e os classificados do 5.º lugar ao 8.º lugar vão disputar o play-off de apuramento para a Prova 3.

No Grupo 2 participam os restantes clubes da Prova 1 (9 clubes), e os classificados do 1.º lugar ao 4.º lugar vão disputar o play-off de apuramento para a Prova 3, que será discutido à melhor de três jogos, com oito equipas, não podendo haver empates no tempo regulamentar.

A Prova 3, Apuramento de Campeão, é disputada à melhor de três jogos, em três eliminatórias (uma espécie de Final 8), sendo o primeiro jogo na casa do visitado no sábado e os segundo e terceiro jogos na casa do visitante, no sábado e domingo seguintes.

Em suma, para efeitos da classificação final, do 1.º ao 8.º lugar são definidos através do play-off da Prova 3, do 9.º ao 12.º lugar através do play-off de apuramento para a Prova 3, e a partir do 13.º lugar até ao último pela classificação obtida no Grupo 2 da Prova 2.

Calendário da 1.ª volta da Prova 1 (Zona Sul)

Jornada Jogo
1.ª CA Campo Ourique-BENFICA
2.ª BENFICA-UD Vilafranquense
3.ª BENFICA-Stuart Massamá
4.ª Sporting-BENFICA
5.ªBENFICA-APAC Tojal













Comentários