O Benfica goleou a AD Valongo (2-8)

 

Retirado de: slbenfica.pt

No primeiro dia de um fim de semana de recolher obrigatório a partir das 13h00, o Benfica goleou a AD Valongo (2-8), em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino.  

Primeiros minutos equilibrados, com o Valongo a chegar à vantagem aos 10' através de Diogo Fernandes. Num jogo que tinha de terminar até às 13h00, devido às restrições impostas pelo Governo, associadas à pandemia de COVID-19, resposta rápida dos encarnados, com Diogo Rafael (11') a repor a igualdade no marcador (1-1). Um empate desfeito aos 13', por Lucas Ordoñez, que colocava o Benfica pela primeira vez no comando do placard (1-2).

Final do primeiro tempo algo confuso e intenso. O último minuto foi cumprido com as equipas reduzidas, depois de cartões azuis mostrados ao treinador do Benfica, Alejandro Dominguez, e Carlos Nicolía e ao jogador do Valongo, Rafael Moreira.

Benfica-SC Tomar Hóquei em Patins

A abrir a segunda parte, livre direto assinalado a favor do conjunto de Alejandro Domínguez. Lucas Ordoñez foi chamado a converter e não desiludiu (1-3).

Com apenas 5 minutos jogados do segundo tempo, os encarnados já venciam por 1-5, depois de dois tiros certeiros de Valter Neves (28' e 31'). 

Um resultado volumoso e confortável que mereceu a resposta da formação da casa. Depois de ser travado por Pedro Henriques na tentativa de conversão de uma grande penalidade, Nuno Araújo atirou a contar (2-5). 

Superior e mais competente, o Benfica ia aproveitando melhor as situações de perigo criadas e cavando distâncias... Nos últimos 10 minutos, Gonçalo PintoDiogo Rafael e Lucas Ordoñez – assinando um hat-trick – fecharam o resultado em 2-8

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Famalicense AC, num desafio agendado para o dia 21 de novembro (sábado).

Hoquei derbi

DECLARAÇÕES 

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "O Valongo é uma equipa enorme, que está muito bem trabalhada e que tem muita qualidade individual. Mas hoje, nós fomos muito bons na defesa e muito eficazes, tanto na transição como nas bolas paradas."

AD Valongo-Benfica, 2-8

Comentários