Os dragões, que terminaram no 1.º lugar, triunfaram no terreno da Oliveirense (5-2), ao passo que os leões, que ficaram no 2.º posto, golearam a Sanjoanense (10-6).
A Juventude de Viana garantiu a última vaga de acesso ao play-off, depois de vencer, de forma expressiva, em Almeirim, por 6-0.
Nesta ronda jogava-se ainda a permanência, com o grande destaque a ir na direção do HC Turquel: o conjunto turquelense, que entrava para esta jornada em zona de despromoção (apesar de depender apenas de si para continuar entre a elite nacional na próxima época), venceu na deslocação ao reduto do Valongo, por 2-1, e garantiu a manutenção no principal escalão.
Com esta vitória dos Brutos dos Queixos, a descida acabou por decidir-se no encontro entre o Famalicense e o HC Braga, com a vitória a sorrir aos bracarenses, por 7-3. Dessa forma, o Famalicense acompanha o Riba D’Ave e os Tigres de Almeirim na descida de divisão.
Resultados da 26.ª e última jornada da fase regular:
Sporting 10 Sanjoanense 6
Tigres Almeirim 0 Juventude de Viana 6
Oliveirense 2 FC Porto 5
Benfica 5 OC Barcelos 4
Valongo 1 HC Turquel 2
SC Tomar 6 Riba D’Ave 3
Famalicense 3 HC Braga 7
Desta forma, FC Porto, Sporting, OC Barcelos, Benfica, Oliveirense, SC Tomar, Valongo e Juventude de Viana irão disputar o play-off, ao passo que Famalicense, Riba D’Ave e Tigres de Almeirim descem à 2.ª divisão nacional. - in abola.pt
Comentários
Enviar um comentário