Superioridade no jogo em atraso desta quarta

 

Por José Andrade

Uma quarta-feira, em que tivemos um jogo que estava em atraso e que acabou com um resultado bastante desnivelado no Pavilhão Fidelidade.

 

SL Benfica 9 – 1 UD Vilafranquense

Jogo em atraso da 4ª jornada do Grupo 1, jogo bom de hóquei, desde cedo se viu aquilo que ia ser a partida. O resultado acaba por ser um pouco pesado para as ribatejanas, mas mais um duelo onde as águias espalharam qualidade em pista.

Como eu disse foi um bom jogo, a equipa da casa começou cedo a tentar chegar ao golo, mas as ribatejanas nunca baixaram os braços. O primeiro golo surge ao sexto minuto por intermédio da Beatriz Figueiredo. Uma arrancada da Flor que cruza para a Beatriz marcar. Estava feito o 1-0 e não tardou para o segundo aparecer. Menos de dois minutos do primeiro golo, uma jogada da Maria Sofia Silva que puxou da ala para o meio e com uma picadinha marcou um belo golo. Mais jogo, as águias continuavam por cima, mas menos de 3 minutos depois, um novo golo para o SL Benfica, desta vez a Maria Sofia Silva com uma stickada de meia distância sem hipóteses para a Sandra Coelho. Rui Marujo parou o jogo, pediu mais do UD Vilafranquense, tentou puxar pela equipa e a verdade é que as visitantes melhoraram na partida e menos de 4 depois da paragem, chegaram mesmo ao golo. Jogada da Beatriz Alves, que arrancou, passou para a Rita Batista que com um belo toque assistiu a Beatriz Alves para o 3-1. Animava o jogo, a equipa de Vila Franca melhorou, mas foi o SL Benfica que voltou a marcar. Jogada individual da Flor que rematou muito forte com a Augustina a desviar não dando assim hipóteses para a Sandra Coelho. Rui Marujo voltou a parar o jogo, as ribatejanas até voltaram a melhorar na partida, mas não conseguiram marcar e por isso o marcador não se alterou até ao intervalo. O segundo tempo começa animado e não demorou para ter um golo, desta vez foi ao quinto minuto do primeiro tempo. Grande penalidade muito bem marcada pela Maria Severino. Logo de seguida, novo golo para o SL Benfica. Uma nova jogada de ataque, Maria Sofia Silva a conduzir, a fintar e a passar para a Marlene Sousa, que de forma sublime assistiu para o golo da Maria Sofia Silva. Depois o jogo voltou a animar, mais luta e o UD Vilafranquense a arriscar mais, o número de faltas a subir e maior intensidade da partida. Beatriz Alves viu um cartão azul e na sequência a Marlene Sousa teve uma oportunidade, um livre direto que não conseguiu converter de primeira, mas que na recarga já não falhou. Menos de 3 minutos depois, novo golo para a equipa da casa. Nova grande penalidade muito bem convertida, pela Maria Severino. Até ao final, mais algumas oportunidades para ambos os lados, mais faltas, o UD Vilafranquense com hipóteses de marcar, mas quem conseguiu um novo golo foi o SL Benfica. Mais uma combinação no ataque encarnado, Maria Sofia Silva a conduzir, passa para a Marlene Sousa, que mais uma vez com muita classe assiste a Maria Sofia Silva para o nono golo. 9-1, que não se alterou até ao final.

Jogo de muitos golos, todos eles golos de muita qualidade, deu para ver bom hóquei e o SL Benfica reforça a liderança no Grupo 1.

José Andrade

Comentários