Há 30 anos, Portugal arrecadou Taça dos Campeões Europeus, Taça CERS e Taça das Taças

 

Retirado de: zerozero.pt

Por Mário Rui Mateus

OC BARCELOS, BENFICA E SPORTING FIZERAM HISTÓRIA

A 8 de junho de 1991, o hóquei em patins português viveu um dos dias mais gloriosos da sua história, com três finais europeias em simultâneo, todas ganhas por clubes portugueses. 

Depois de um 4x4 em Portugal, o OC Barcelos deslocou-se a Itália para disputar a segunda mão da final da Taça dos Campeões Europeus. Após prolongamento, graças a um tento do jovem Paulo Alves, o OC Barcelos bateu o Roller Monza por 3x4 e conquistou o cetro europeu pela primeira vez na sua história. 

Enquanto havia festa portuguesa em Itália, Lisboa também foi palco de festejos. Depois de um triunfo por 6x7 em casa do Hockey Novara, o Sporting recebeu e venceu a equipa italiana por 5x2, selando a conquista da Taça das Taças pela terceira vez. 

Do outro lado da 2.ª Circular, outra festa. Após uma derrota por 6x4 em Espanha, o Benfica recebeu e goleou o Reus Deportiu por 10x3, que valeu a conquista inédita da Taça CERS ao emblema da Luz. 

Um dia épico para o hóquei em patins português, a 30 anos de distância, mas que ficou para sempre gravado na história do desporto nacional... 

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários