Fumo branco entre EHCA e organizações: clubes vão inscrever-se na Liga Europeia

 

Retirado de: zerozero.pt

Através de comunicado enviado às redações, a Associação Europeia de Clubes anunciou que os 12 clubes que pertencem à organização decidiram inscrever-se na próxima edição da Liga Europeia, cujo formato já está definido, depois de um impasse entre as várias organizações. 

A EHCA explicou ainda que a decisão surgiu depois de uma reunião com as várias organizações internacionais que tutelam a modalidade, de onde surgiu o acordo. Para novembro, em Assembleia-Geral do comité internacional, a EHCA espera que exista o reconhecimento da entidade enquanto organismo. 

No que diz respeito ao modelo competitivo, a Liga Europeia vai ter um novo figurino. Antes da fase de grupos haverá uma eliminatória de qualificação para a fase de grupos, que vai contar com 16 equipas divididas em dois grupos de oito. 

O título decide-se numa final-eight que se vai disputar entre os quatro melhores clubes de cada grupo da fase anterior. 

«Abre-se, agora, um novo cenário onde a EHCA manifesta a sua confiança e esperança na oficialização do acordo, em novembro de 2021, já com a competição em andamento entre as melhores equipas da Europa. Considera-se que é necessário, por todas as partes, haver um esforço para disputar uma competição que ofereça o melhor hóquei em patins do mundo», pode ler-se.

Texto retirado do zerozero.pt

Comentários