Retirado de: zerozero.pt
Por Humberto Ferreira
Portugal entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, vencendo a Alemanha por 10x0. A equipa de Renato Garrido foi mais eficaz no início do segundo tempo e o resultado foi construído principalmente nesse período.
A seleção nacional entrou com uma dinâmica muito forte, mas também de muita rotação na frente e esse fator ajudou a que a Alemanha aparecesse várias vezes em zonas privilegiada para marcar, mas Girão sugerou sempre os lances periogosos dos alemães.
Com dificuldade em penetrar no bloco baixo germânico, Portugal quebrou o muro com um remate de meia distância de Gonçalo Alves. O lance serviu mesmo de mote para o resto dos golos no primeiro tempo. A equipa de Renato Garrido percebeu que o jogo interior não deu resultado e fora da área voltou a marcar por mais duas vezes.
Segunda parte de luxo
O 3x0 ao intervalo deu alguma esperança ao conjunto alemão para o segundo tempo, mas a forma como Portugal entrou tirou o tapete aos homens de Tobias Wahlen. Quatro golos em cinco minutos e um festival de oportunidades.
Portugal foi gerindo resultado e aumentando a vantagem e os golos passaram por quase todos os jogadores. Apenas Hélder Nunes não conseguiu inscrever o nome na lista de goleadores.
Agora segue-se a França, já esta terça-feira, novamente às 21h45. A seleção francesa venceu a Itália 5x8 nesta 1ª jornada.
Comentários
Enviar um comentário