Gauleses surpreendem Portugal

 

Retirado de: plurisports.com

A Sociedade “Di Benedetto” continua a fazer estragos aos gigantes da modalidade nesta 54.ª edição do Campeonato Europeu de HP.

Agora a vítima foi Portugal que perdeu por 5-3 frente à França com os irmão Di Benedetto a serem os carrascos da formação lusa.
A França abriu cedo o activo através de Roberto Di Benedetto, logo aos 3 minutos. Com Portugal a não encontrar o caminho da baliza de Bonneau, o MVP deste jogo, foi a França a aumentar o score aos 10 minutos através de Carlo Di Benedetto, perante uma armada lusa sem soluções, para poder mudar os rumos dos acontecimentos.
Portugal entrou para a etapa complementar mais afoita e João Rodrigues reduziu logo aos 2 minutos, deixando antever a remontada lusa. Num ataque cerrado à baliza contrária, Bonneau, guarda-redes francês, começou a sobressair nesta fase
Com o tempo a avançar, as bancadas do Multiusos de Paredes gelaram quando Roberto Di Benedetto voltou a marcar (45’), fazendo o 3-1. João Rodrigues e Hélder Nunes ainda atiraram aos ferros, mas foram os comandados de Fabien Savreux a descobrir, novamente, o caminho para a baliza. Carlo Di Benedetto não tremeu de livre direto (41’) colocando o placar em 4-1.
Se os campeões do mundo não demoraram a responder, por intermédio de Gonçalo Alves (49’), a esperança lusa acabaria por morrer no lance imediato: Roberto Di Benedetto assinou o hat-trick (50’), antes de Gonçalo Alves apontar o seu segundo golo da noite (50’), o 5-3 que fechou a contagem deste jogo.
Este triunfo da França coloca-a na liderança do campeonato (6 pontos), com a Espanha a ocupar o 2.º lugar (4 pontos), Portugal (3.º) e Alemanha (4.º). Itália (5.º), com um ponto, e Andorra (6.º), ainda a zero, fecham a classificação. - in plurisports.com

Fonte- Jornal “A Bola” * Foto- WSE-RH/ António Lopes

Comentários